quinta-feira, 23 de julho de 2015

INSS

INSS - 2015

- Informações:

O concurso do INSS está sendo pressionado para sair o quanto antes. Muitos funcionários estão para se aposentar e outros estão precisando de mais pessoas em seu departamento. Por causa desse déficit de pessoal, os funcionários da Receita Federal decidiram fazer uma paralização. A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), além de outras entidades, farão greve na Previdência Social, que inclui o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir do dia 7 de julho. Apartir dessa pressão, o concurso deve sair o mais rápido possível.

A pauta das reivindicações reúne diversas solicitações, incluindo a realização de concurso público para  substituir os servidores que se aposentam e aliviar a defasagem de profissionais enfrentada pelo órgão.

O  (INSS) aguarda desde fevereiro do ano passado a liberação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização de um concurso público com 4.730 vagas de níveis médio e superior ainda em 2015.

A expectativa é que a autorização seja concedida em breve, uma vez que o único entrave para que ela ocorresse era o anúncio dos cortes no Orçamento de 2015, divulgado no dia 22 de maio pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Agora, com a Programação Orçamentária e Financeira deste ano em mãos, a Pasta pode liberar o concurso do INSS a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário